O QUE É E O QUE DIZ A CARTA DE LÚCIFER? - WINEW

O QUE É E O QUE DIZ A CARTA DE LÚCIFER? - WINEW
Nós já escrevemos algumas matérias sobre o famoso "Tinhoso", como a nossa matéria que mostra como fazer um pacto com o diabo e a história do diabo em 6 culturas diferentes. Pois bem, mas que tal uma carta que foi escrita por Lúcifer? Bizarro, não!?
O que acontece é que ma equipe de pesquisadores do Ludum Science Center, na Itália, conseguiram decifrar a "Carta do Diabo". Mas que carta é essa? O texto com um estranho dialeto foi escrito por uma freira que supostamente estava possuída pelo demônio. A tal carta foi escrita ainda no ano de 1676.

Freira Isabella Tomasi

O QUE É E O QUE DIZ A CARTA DE LÚCIFER? - WINEW
Maria Crocifissa della Concezione, nascida como Isabella Tomasi, vivia como freira em um convento siciliano de Palma di Montechiaro. Um dia, na parte da manhã, a freira acordou coberta de tinta e uma série de cartas escritas em código, segundo conta a história.
A freira disse que tais cartas tinham sido escritas enquanto ela estava possuída pelo Diabo. Ela tinha 15 textos originais, porém, sobrou apenas um. O impressionante é que o conteúdo da única carta que restou nunca havia sido decifrado antes. Vários especialistas analisaram a carta nos últimos séculos, mas nenhum deles tinha conseguido descodificar a carta.

Descodificação da carta

O QUE É E O QUE DIZ A CARTA DE LÚCIFER? - WINEW
Para conseguirem decodificar a carta, os pesquisadores italianos usaram o mesmo algoritmo ultilizado por departamentos do governo para crackear códigos secretos. Com essa tecnologia eles conseguiram traduzir várias linhas da carta.
Nas tais linhas estão escritas críticas à Igreja e à Santíssima Trindade. Tem também uma afirmação de que Deus é apenas uma invenção dos humanos e que a Santíssima Trindade (forma que a Igreja Católica usa para identificar Deus como Pai, Filho e Espírito Santo) é um "peso morto".
A carta ainda dizia que que talvez o conceito do Estige (que na mitologia greco-romana se trata do rio que separa o mundo dos vivos do mundo dos mortos) esteja certo. O restante da carta tem algumas coisas que ainda não fazem sentido.

Possessão ou loucura?

O QUE É E O QUE DIZ A CARTA DE LÚCIFER? - WINEW
Alguns especialistas acham que tal freira era esquizofrênica ou sofria de bipolaridade. Como ela estava no convento desde os seus 15 anos de idade, esse tempo todo deixou a freira um tanto perturbada. A carta foi escrita usando uma mistura complexa de letras gregas, romanas e símbolos inventados. Nessa época a carta escrita indiretamente pelo Diabo se tornou uma prova da luta contra vários espíritos malignos.

O que você achou desta postagem ? comente aqui em baixo e compartilhe nas suas redes sociais.

Não sabe como baixar e instalar? Clique aqui

Nenhum comentário