Empresa alemã desenvolve bicicleta que pode alcançar até 80 km/h - Winew

Empresa alemã desenvolve bicicleta que pode alcançar até 80 km/h - Winew

Quando o assunto é transporte, é comum que as bicicletas entrem na discussão; afinal, a bicicleta é um meio de transporte barato, não causa muitos danos ao meio ambiente e pode ser bastante vantajosa dependendo das necessidades do usuário. Mas e se houvesse uma bicicleta cheia de tecnologia que pudesse atingir uma velocidade de aproximadamente 80 km/h?
Pois é, esta é a proposta da Pocket Rocket, o modelo de bicicleta elétrica criado pela SOL Motors. Na verdade, essa bike é um meio-termo entre uma bicicleta elétrica e um ciclomotor; a velocidade é alta demais para uma bicicleta comum, mas a Pocket Rocket não possui pedais. Por isso, a SOL Motors resolveu classificá-la como a primeira da classe de veículos "noped".
Empresa alemã desenvolve bicicleta que pode alcançar até 80 km/h - Winew
A bicicleta pode parecer bem simples à primeira vista por causa de seu design cilíndrico. Porém, ela possui luzes LED na frente e freios em vermelho no guidão, para facilitar na hora de guiar. Além disso, a novidade possui 3 modos especiais de direção: o eco, esporte e wheelie. 
Mas como será que ela irá funcionar? Na verdade, a energia da bike será constantemente recarregada conforme o usuário a dirige e freia - mas claro que ela terá que ser conectada a uma fonte de energia em algum momento. A bateria da Pocket Rocket é removível, e a bicicleta pode ser conectada a dispositivos Android e iOS. Em relação aos preços, a Pocket Rocket varia entre 6000 e 7500 dólares.

Nenhum comentário