AirDrop da Apple está sendo usado para enviar fotos íntimas para usuários - Winew

AirDrop da Apple está sendo usado para enviar fotos íntimas para usuários - Winew


O AirDrop é um recurso muito útil que permite que usuários da Apple transfiram, de maneira rápida e sem perda de qualidade, fotos e arquivos entre seus iPhones, iPads e Macs. Para isso, basta que o Wi-Fi e Bluetooth do aparelho estejam ligados e que os dispositivos estejam próximos uns dos outros. Entretanto, alguns usuários têm relatado estar recebendo fotos grosseiras e de nudez explícita de estranhos, o ato é chamado de “cyber-flashing”.
Os incidentes de “cyber-flashing” começaram a surgir em 2015, com mulheres de Nova York a Londres relatando que estavam sendo enviadas fotos explícitas da genitália masculina. Como ocorreu com a jornalista Joanna Stern, que relatou em sua página no Twitter que recebeu uma foto da genitália de um homem enquanto esperava para pegar o metrô para o trabalho. “Quando você pensa que a manhã não pode piorar, você obtém uma foto da genitália masculina enquanto espera pelo trem F”, escreveu Joanna no microblog.
AirDrop da Apple está sendo usado para enviar fotos íntimas para usuários - Winew

É possível recusar a foto enviada pelo AirDrop para impedir que seja salva em seu dispositivo, porém a notificação que aparece na tela para aceitar ou rejeitar o arquivo é grande o suficiente para que a imagem seja visualizada de forma legível. Contudo, caso opte por rejeitar uma foto incriminadora, o usuário elimina qualquer evidência de que realmente tenha recebido algum conteúdo explícito, o que torna mais difícil provar que um incidente ocorreu.
Mas não se preocupe, felizmente, é possível evitar esse tipo de situação fazendo configurações simples em seu dispositivo. Para receber conteúdos via AirDrop é necessário defini-lo como “detectável”, onde é possível escolher entre ficar disponível “apenas para contatos” ou “todos”, o que facilita o compartilhamento de fotos com alguém cujo número não está em seu telefone. Há ainda a opção “recepção inativa” para quando o usuário não estiver usando o recurso.
Confira o passo a passo que preparamos para você e evite receber fotos não solicitadas:
Passo 1: Abra as configurações do seu iPhone no botão “Geral”, em seguida selecione a guia “AirDrop”, localizada no topo da lista de opções.
Passo 2: Agora, escolha a opção para tornar seu dispositivo Apple detectável “Somente contatos” ou, até mesmo, desativar completamente o recebimento.
AirDrop da Apple está sendo usado para enviar fotos íntimas para usuários - Winew
Vale dizer que, se você nunca usou o AirDrop antes, seu telefone provavelmente já esteja configurado para “somente contatos”, que é a configuração padrão da Apple.

Nenhum comentário